ECM MEETING - SERVIÇOS COMPARTILHADOS 2016

Fevereiro 24, 2016


EVENTO REALIZADO COM SUCESSO

SERVIÇOS COMPARTILHADOS

Encontro para exposição e apresentação de Cases de Sucesso em Gestão da Informação e Melhores Práticas

A tendência mundial das empresas é utilizar as transformações tecnológicas para a otimização de custos, automatizando processos, reduzindo tempo, preservando qualidade e naturalmente, diminuindo custos operacionais.

Na busca por soluções eficientes, os Centro de Serviços Compartilhados estão saindo na frente e já são exemplos de bom uso das tecnologias em diversas áreas como RH, Contabil e Logística entre outras.

Para conhecer como as empresas estão utilizando os recursos da tecnologia para melhorar seus processos, o INSTITUTO INFORMATION MANAGEMENT responsável por realizar o Congresso INFORMATIONShow (Novo nome do ECMSHOW) e editar a revista INFORMATION MANAGEMENT, irá realizar no dia 24 de Fevereiro de 2016 das 09h00 às 18hs00, no Hotel GOLDEN TULIP – Paulista Plaza, o evento ECMMEETING focado nos departamentos de CSC – CENTROS DE SERVIÇOS COMPARTILHADOS, um evento que mostrará como: Reduzir Custo, Melhorar a Produtividade, Automatizar Processos, Padronizar Serviços e muitos outros por meio de exemplos práticos.

Palestrantes

Alexandre Caldas

Universidade Gama Filho
· Bacharel em Engenharia Mecânica

Universität Basel
· Master of Degree em Termodinâmica e Eficiencia Energética (Thermodynamischen-Nachhaltigkeits und

Alexandre Caldas

30 anos trabalhando em setores de Engenharia, Logística, Finanças e Comercial em diversas multinac

Alexandre Cornelius

Formado em contabilidade pela UNIPAR (Universidade Paranaense). Com experiência de mais de 20 anos na área de TI, onde trabalhou como analista de suporte da BRF (Sadia), por 10 anos e 5 anos na AD

Alexandre Cornelius

Com experiência de mais de 20 anos na área de TI, onde trabalhou como analista de suporte da BRF (

André Figueiredo

André Figueiredo é Diretor Regional da Newgen Software. Formado em Análise de Sistemas com MBA em Marketing. Possui mais de 18 anos de experiência em soluções de Gestão de Informação Corporat

André Figueiredo

Diretor Regional da Newgen Software.

Arnaldo Di Peta

Profissional com mais de 25 anos de experiência na participação e condução de projetos multidisciplinares para alcançar a otimização de processos produtivos e administrativos.

Graduad

Arnaldo Di Peta

Profissional com mais de 25 anos de experiência na participação e condução de projetos multidis

Ewaldo Del Valle

CEO de diversas empresas tem seu foco voltado para atuação em companhia que direcionadas a automação de processos inteligentes e consultoria de gestão, no Brasil, Argentina e Índia, nas áreas d

Ewaldo Del Valle

CEO de diversas empresas tem seu foco voltado para atuação em companhia que direcionadas a automa

Fabio Fick

Fábio Fick, graduado em administração de empresas, com especialização e pós-graduação em Administração e Gestão de Negócios, MBA em Finanças e Estratégia e Inovação. Com grande experi

Fabio Fick

Vice-Presidente do GESC

Luciana Monaski Friozi

Gerente Tax Compliance

Formada em Ciências Contabeis

MBA em Financeiro, Controladoria e Auditoria – FGV

Luciana Monaski Friozi

Gerente Tax Compliance

Luiz Ernani

Ernani lidera a oferta de Centro de Serviços Compartilhados (CSC) na TOTVS Consulting, consultoria de negócios da TOTVS. Atuou na criação do Modelo de Maturidade de CSC e no livro Estudo de Maturi

Luiz Ernani

Lidera a oferta de Centro de Serviços Compartilhados (CSC) na TOTVS Consulting, consultoria de neg

Miguel Eduardo Iacomussi

Executivo de Tecnologia da Informação com mais de 9 anos de experiência nos “Centros de Serviços Compartilhados” dos Grupos CCR, Camargo Corrêa e Usiminas com as funções de Operação e Pro

Miguel Eduardo Iacomussi

Executivo de Tecnologia da Informação com mais de 9 anos de experiência nos “Centros de Serviç

Silmara Moreira da Silva

Northeastern University Boston, MA
• Bachelor in Administration.

Nova Southeastern University – Fort Lauderdale, FL
• M. B. A. – Administration.

25 anos de experiê

Silmara Moreira da Silva

25 anos de experiência nas áreas de Contabilidade e Finanças em empresas Nacionais e Multinaciona

Vânix Gonçalves

Formado em Análise de Sistemas e Processos Gerenciais, com MBA em Gestão de Marketing em Serviços e Varejo na La Salle Business School, possui vários artigos escritos na área de gestão, estraté

Vânix Gonçalves

Diretor de Negócios na LOWCOST

Agenda 2016

08:00

Credenciamento

09:00

Abertura do Congresso

09:15

Palestra de Abertura

Como a inovação digital transformará a indústria
Palestrante: Luiz Ernani


   VER APRESENTAÇÃO    

Compartilhamento, disseminação da informação, acesso e captura de dados. Como a tecnologia transforma a economia e traz a indústria novos modelos de negócios? A convergência será global?

Veja nesta apresentação:
- A importância da Inovação Digital
- A tecnologia ajudando a reduzir custos
- Novos modelos de negócios baseados em tecnologia
- Como as empresas de todo o mundo estão se preparando para este novo modelo de negócios

10:00

Case Consultoria

Cumprindo uma estratégia de Serviços Compartilhados: reinvenção e organização.
Palestrante: Arnaldo Di Petta


   VER APRESENTAÇÃO    

Como criar iniciativas-chave que definam um plano estratégico? Fazer o gerenciamento das partes interessadas em uma escala global e através de uma evolução do panorama de negócios. Estar atento ao gerenciamento de mudanças, modernização tecnológica em um sistema legado e usuário final.

Veja nesta apresentação:
- Como e porque criar um plano estratégico para atuação em CSC
- Porque é importante gerenciar os envolvidos nos CSC
- Como integrar as etapas do plano de desenvolvimento no crescimento da empresa
- Como estar atento as mudanças e como gerenciá-las
- Como lidar com os sistemas legados e modernizá-los para maior eficiência

10:45

Coffee e Relacionamento

11:15

Case: Como reduzir custos e ganhar eficiência através da transformação dos processos e gestão da informação

Palestrante: Vânix Gonçalves


   VER APRESENTAÇÃO    

Por meio da transformação dos processos, é possível diminuir os custos a aumentar a habilidade, capacitação e otimização das respostas, tornando todo planejamento inevitavelmente estratégico.

Veja na apresentação:
- O que é a transformação por processos
- Como diminuir custos e aumentar a rentabilidade por meio da gestão
- Como tornar seu planejamento mais estratégico
- Redução do tempo pode significar redução de custos
- Capacitar pessoal por meios da tecnologia

12:00

Newgen – (Case Internacional Coca-Cola Índia)

Palestrante: André Figueiredo


   VER APRESENTAÇÃO    

Saiba como a Coca-Cola automatizou seus processos de Contas a Pagar, unificando o repositório de documentos em seu Centro de Serviços Compartilhados, utilizando a plataforma Newgen.
A Newgen foi escolhida como parceira estratéfica pela Coca-Cola para automatizar e agilizar as operações de diversos departamentos, incluindo os documentos associados, totalmente integrados ao SAP.
Esta parceria começou na Índia, expandindo para o Oriente Médio e Ásia
Em seu Centro de Serviçõs Compartilhados, na Índia, a Coca-Cola implementou a solução da Newgen para atumatização do processo de Contas a Pagar, fazendo uma perfeita integração com SAP
A Coca-Cola está atualmente implementando um portal do fornecedor, e uma solução de Contas a Receber em parceria coma Newgen, além de outros processos de ECM integrados ao SAP em vários departamentos - Finanças, RH, Marketing e Gestão de Materiais foram implementado no Oriente Médio e Ásia

12:30

Almoço

14:00

Case: O CSC como viabilizador da estratégia do Grupo CPFL

Palestrante: Fabio Fick


   VER APRESENTAÇÃO    

Enquanto algumas empresas tiveram sucesso com o paperless, outras estão caminhando para uma gestão totalmente sem papel. Como as empresas estão se movendo para esta realidade?

- Como eliminar as transações em papel
- Porque é importante automatizar processos
- Como é possivel tirar vantagens competitivas com a simplificação de etapas de trabalho
- O que fazer para tornar os processos mais eficientes e efetivos
Como as grandes empresas já estão fazendo este alinhamento

14:45

Case: Quais os principais desafios do seu CSC?

Palestrante: Luciana Monaski Friozi


   VER APRESENTAÇÃO    

Os CSCs podem assumir um papel estratégico, proporcionando agilidade e consistência às taregas recorrentes nas empresas. As organizações precisam mostrar valor que essa mudança trará e quebrar resistências internas para obter bons resultados.

Veja na apresentação:
- A redução de custos é uma meta viável?
- Como ter processos mais eficientes e simples?
- Como implementar mudanças com a colaboração de todos os envolvidos nos processos
- Metas e resultados na escala dos CSCs

15:30

SML Brasil – “Ox Brasileiro Zuado”

Palestrantes: Alexandre Caldas e Silmara Moreira da Silva


   VER APRESENTAÇÃO    

Nesta apresentação, os executivos da SML irão falar sobre um desafio constante do orçamento base zero, uma típica abordagem para planejamento e orçamentação na maioria das empresas

16:00

Coffee e Relacionamento

16:30

Case: TRPROCESS

Caminhando para um mundo digital, como avançar em projetos SEM PAPEL em um mundo COM PAPEL
Palestrante: Ewaldo Del Valle


   VER APRESENTAÇÃO    

Em um mundo que rapidamente se direciona para a digitalização da informação, dos documentos, do conhecimento, seguimos convivendo seja por necessidade ou seja pelo habito com papel. Neste contexto é fundamental uma estratégia bem definida e processos muito bem desenhados para atingir os níveis de automação, governança e eficiência aos quais somos solicitados. Saiba como grandes empresas automatizaram atividades e processos relacionados ao Contas a Pagar em seus Centros de Serviços Compartilhados, utilizando soluções da TR Process

- Processos de alta frequência; - Smart Process Applications, uma visão Agile para a automação de processos; - Mais eficiência na Primeira Milha, resultado garantido;
- Como implantar Processos Paperless enquanto alguns ainda trabalham com papel?

17:00

Case: NDDigital

Como a ADM do Brasil reduziu custos com a gestão eficiente de documentos eletrônicos
Palestrantes: Alexandre Cornelius


   VER APRESENTAÇÃO    

A implantação dos projetos do governo para o uso de documentos eletrônicos fiscais, trouxe consigo uma complexidade enorme para gestão de documentos eletrônicos. A eficiência dessa operação, está ligada a redução de riscos, pela garantia de integridade fiscal, e controle de custos relacionados a operacionalização desse processo. Procurando uma forma de melhor gerir esse ambiente complexo, a ADM desde 2010 faz uso das soluções da NDDigital. Essa relação evoluiu ao ponto de a ADM estar implantando os módulos da solução de gestão de entrada, por entender que mais uma vez obterá ganhos de desempenho e redução de custos pela automatização dessa operação.

Alguns dos benefícios possíveis são:
-Garantia do recebimento de todas as NF-es emitidas contra sua empresa, bem como notas em papel
- Armazenamento na nuvem, com acesso via Web e múltiplos filtros de pesquisa
- Validação automática na SEFAZ
- Validação automática dos tributos destacados em cada NF-e/CT-e
- Notificação de Cancelamentos e outros eventos, gerando incidentes e alertas
- Gestão completa de entrada Física da mercadoria
- Detecção da falta de lançamentos de documentos no ERP, evitando riscos tributários existentes por conta de documentos não contabilizados
- Redução drástica de incoerências na entrega do SPED
- Redução tempo de lançamento das Notas e eliminação dos erros de digitação

17:30

Mesa Redonda: Caminhando para as próximas duas décadas

Palestrantes: Luiz Ernani (mediador), Miguel Eduardo Iacomussi, Arnaldo Di Peta, Vanix Gonçalves e Fabio Fick

Quais as possibilidaeds dentro dos seus negócios e suas indústrias como um todo? Palestrantes discutem o que as empresas devem fazer nas próximas duas décadas.

Veja:
- O que os executivos esperam como entrega de serviços dos CSCs
- Quais são os desafios para o ano de 2016 diante da recessão ecenômica do país
- Quem serão os atores das mudanças estratégicas dentro dos CSCs
- Como e porque estabelecer metas viáveis nos planejamentos internos

18:15

Encerramento e Sorteios

Fotos

Patrocinadores ECM Meeting 2016

patrocinadores

Hotel Golden Tulip Plaza

Alameda Santos, 85 - Jardins

Mapa

Contato



Instituto Information Manager

Email: contato@ecmmeeting.com.br

Telefone: (11) 3392-4111

Website: www.informationmanagement.com.br


Facebook
YouTube
LinkedIn

Newsletter

 

Receba todas as novidades do ECM Meeting em seu e-mail.

Seu e-mail (obrigatório)

Realização


Instituto Information manager

Promoção


Information Manager