TRANSPORTE E LOGÍSTICA 2017

29 de Março de 2017

Venha debater conosco os desafios do setor de Logística e Transporte frente a Transformação Digital

A Revista INFORMATION MANAGEMENT, irá realizar no dia 29 de março de 2017, no Hotel GOLDEN TULIP – Paulista Plaza em São Paulo, o primeiro ECM MEETING – Transporte & Logística, reunindo profissionais que atuam no segmento, para debater e expor como o setor está modernizando seus processos e se adaptando ao mundo digital com o objetivo de reduzir custos operacionais e dar maior agilidade e governança em seus processos.
De acordo com o ILOS, “os custos logísticos no Brasil equivalem a mais de 10% do PIB do País, com forte influência da atividade de transportes. Esses gastos representam cerca de 10% do faturamento das empresas brasileiras e são impactados pela eficiência na gestão das empresas e pelas ações governamentais que afetam a movimentação das cargas e as trocas comerciais.

Abordar melhorias, tecnologias e compartilhar boas práticas que possam reduzir os custos das empresas através da melhoria de seus processos e a desburocratização através do Paperless é um dos objetivos deste evento.
Em apenas um dia de evento serão apresentadas experiências reais de empresas que conseguiram reduzir seus custos com o uso intensivo da tecnologia e automação de processos. Além disso, você também terá a oportunidade de conhecer mais sobre como a tecnologia favorece a gestão das cargas e frotas, o desempenho de motoristas, rastreamento de cargas e prevenção de perdas e roubos.

O evento irá reunir diretores e gerentes das áreas de logística, transportes, gestor de frotas e facilities de empresas de diferentes segmentos de mercado. Reunirá também diretores de operações, tecnologia da informação e automação de processos de operadores logísticos e serviços de transporte.

Veja alguns temas que serão abordados no evento:

- Como aumentar a produtividade transformando processos de papel para digital.
- Governança da informação entre os agentes da cadeia logística.
- Questões regulatórias e legais sobre documentos em papel e digital.
- O uso de plataformas digitais e mobile para integrar e gerenciar toda a cadeia.
- Telemetria para otimização do uso da frota.
- Redução de perdas e roubos com uso de recursos de monitoramento e rastreamento de cargas.
- Digitalização de documentos: notas fiscais e canhotos digitais.
- Automatização de processos de emissão de documentos promovendo agilidade nas operações.
- Inovação através da tecnologia e identificação de novas oportunidades de negócios.
- Cases de Sucesso de algumas empresas.

O ECM MEETING especial Transporte & Logística será uma grande oportunidade para você se atualizar sobre as novidades da tecnologia e os cases de quem já está no mundo digital.














Seja um Congressista



Sua inscrição dá direito a:

- Certificado de Participação;

- 01 ano de assinatura dos conteúdos online do portal: www.docmanagement.com.br;

Palestrantes

Alberto Senapeschi Neto

Graduado em Engenharia de Produção pela Universidade Federal de São Carlos, especialista em Gestão Empresarial pela FGV e mestrado em Supply Chain Management também pela UFSCar.17 anos de experi

Alberto Senapeschi Neto

Supply Chain Manager | FABER-CASTELL

André Adedo

André Adedo é director responsável pelo desenvolvimento de alianças globais e parceiros para América Latina. Nos primeiros 4 anos na DocYouSign, liderou o time de vendas e soluções, contribuind

André Adedo

Head of Business Latam – DocuSign

André Sarti

Executivo de serviços/BPO: KPMG, J MACEDO, TCIBPO e GRUPO BOUCINHAS

§ Possui experiência na estruturação de planejamento estratégico da área comercial & novos negócios para serviço

André Sarti

Head de PMO e Novos Negócios no Grupo Boucinhas

Anírio Neto

Formado em Ciências da Computação, com pós graduação em Administração de Transporte e Logística pelo Instituto Mauá de Tecnologia e MBA em Tecnologia Aplicada aos Negócios pela FASP, tamb

Anírio Neto

Diretor Técnico de Especialidade de Tecnologia da Informação no SETCESP

Arthur Hill

30 anos atuando com experiências profissionais dedicados sempre ao planejamento e operações de sistemas logísticos em diversos tipos de indústrias;

Ampla experiência acadêmica, tend

Arthur Hill

Sócio e consultor pela Movimenta Serviços Logísticos.

Cezar Taurion

Profissional e estudioso de Tecnologia da Informação desde fins da década de 70. Com educação formal diversificada, em Economia, mestrado em Ciência da Computação e MBA em Marketing de Serviç

Cezar Taurion

Partner & Head of Digital Transformation da Kick Ventures

Edson Carillo

Mais de 25 anos de experiência em supply chain management – logística. É Diretor Executivo da Connexxion Brasil, consultor e instrutor nas áreas de operações (SCM e Manufatura). Especialista e

Edson Carillo

Presidente | CONNEXXION e Vice-Presidente da ABRALOG – Associação Brasileira de Logística

Frederico Lanzoni

Com ampla experiência em Inteligência de Mercado e atualmente com a responsabilidade de estruturar e gerenciar a área de Pricing no Grupo Tracker, tenho vivência em áreas estratégicas como Marke

Frederico Lanzoni

Inteligência de Mercado & Pricing | GRUPO TRACKER

Agenda

08:00

Credenciamento

09:00

Abertura do Congresso

Palestrante:Eduardo David | CEO | INFORMATION MANAGEMENT INSTITUTO

09:05

Paperless no Setor de Transporte e Logística: Uma discussão sobre os fatores críticos de sucesso para ampliar o uso de documentos eletrônicos e a eliminação do papel no transporte de cargas

Mediador:Edson Carillo | Presidente | CONNEXXION e Vice-Presidente da ABRALOG – Associação Brasileira de Logística
Convidados: André Adedo | Head of Business Latam – DocuSign, André Sarti | Head de PMO e Novos Negócios no Grupo Boucinhas e Anírio Neto | Diretor Técnico de Especialidade de Tecnologia da Informação no SETCESP

A quantidade de papeis e documentos para transporte de mercadorias é alta e envolve muita burocracia. Quais são os documentos que podem ser armazenados online e aqueles cuja regulamentação não permite sua migração para o digital. Discutir os desafios do setor e as melhorias com o advento de contratos e assinaturas digitais, comprovantes de entrega e outras exigências é o objetivo deste painel.

10:00

VISIBILIDADE e GESTÃO: Fatores Essenciais para a Excelência na Execução de Processos Logísticos

Palestrante:Arthur Hill | Sócio e consultor pela Movimenta Serviços Logísticos

O processo de Planejamento Logístico estabelece objetivos e metas baseadas em premissas, previsões ou estimativas de demanda, nível de serviço e produtividade dos processos operacionais. Muitas empresas buscam a excelência operacional para garantir conformidade e o desempenho de seus processos de acordo com os Planos estabelecidos. Contudo, muitas coisas acontecem durante a execução que impactam e alteram as premissas assumidas. Ocorrências, falhas, não-conformidades, anomalias geram retrabalho, perda de tempo e desperdícios. É vital conseguir reagir rápido a tempo de evitar essas perdas, contornar restrições e até otimizar recursos disponíveis. Para tanto, é essencial ter à mão informação, em tempo real ou instantânea se possível, sobre a execução para corrigir, ajustar ou realinhar Operação com os Planos originais. Nesse contexto é que desenvolvemos o conceito da Visibilidade. Nesta palestra vamos apresentar os conceitos de Visibilidade e Gestão de Eventos, e as novas tecnologias aplicadas à Logística. Serão apresentados os meios para criar visibilidade pelo rastreamento e as formas como fazer gestão pelo Monitoramento. Por fim, vamos tratar dos benefícios de implantar um modelo de Visibilidade e Gestão de Eventos para melhor gerenciar a Cadeia de Suprimentos.

10:45

Coffee e Relacionamento

11:15

Estudo de Caso: Saiba como esta Empresa Obteve Ganhos Significativos de Eficiência, Confiabilidade e Segurança Através do Uso de Documentos Eletrônicos com Clientes e Fornecedores

12:00

Showcase

12:30

Almoço Livre

14:00

Showcase

14:30

O Impacto da Transformação Digital no Business na Carreira dos Profissionais do Setor de Logística e Transportes

Palestrante:Cezar Taurion | Consultor e Evangelista de Tecnologia

15:30

Coffee e Relacionamento

16:30

Mesa de Discussão: Tendências, Desafios e Oportunidades no Uso de Plataformas Digitais, Mobile, Internet das Coisas – IoTna Cadeia Logística e no Transporte de Cargas

Mediador:Alberto Senapeschi Neto | Supply Chain Manager | FABER-CASTELL
Convidade: André Sarti | Head de PMO e Novos Negócios no Grupo Boucinhas e Frederico Lanzoni | Inteligência de Mercado & Pricing | GRUPO TRACKER

Telemetria, monitoramento e rastreamento de cargas: como a tecnologia promove a redução de perdas e roubos e agiliza o processo de tomada de decisão

17:30

Encerramento e Sorteios

Seja um patrocinador

Espaço exclusivo para as empresas patrocinadoras mostrarem suas soluções e tecnologias e interagir com o público participante dos eventos e com os profissionais visitantes da Exposição...


SAIBA MAIS

Seja um congressista

Venha atualizar seus conhecimentos sobre as novas tecnologias e os Cases que estão revolucionando as formas de como as empresas estão administrando suas informações e extraindo inteligência para os negócios nesta era do DIGITAL BUSINESS

PARTICIPE

Patrocinadores



Apoiadores









Patrocinadores 2016

Hotel Golden Tulip Plaza

Alameda Santos, 85 - Jardins

Mapa

Contato



Instituto Information Manager

Email: contato@ecmmeeting.com.br

Telefone: (11) 3392-4111

Website: www.informationmanagement.com.br


Facebook
Twitter
YouTube
LinkedIn

 

Manufatura

 

Saúde

 

CSC

 

Realização


Instituto Information manager

Promoção


Information Manager