br>

ECM MEETING - VAREJO

22 de Junho de 2017


EVENTO REALIZADO COM SUCESSO

Varejo

A Revista INFORMATION MANAGEMENT, irá realizar no dia 22 de Junho, no TRYP São Paulo Paulista Hotel em São Paulo, o evento ECMMEETING Varejo com foco no Gerenciamento de Documentos, Informações e processos digitais em toda cadeia de varejo – VAREJO PAPERLESS.

O Evento irá reunir executivos e staff de TI, gerentes de inovação e logística alem de gestores de áreas administrativas de empresas de varejo, para expor e discutir na prática, como o setor está se adaptando ao mundo digital e transformando seus processos do PAPEL para PROCESSOS DIGITAIS, para aumentar sua produtividade, assegurar governança e competitividade.

Ele acontecerá das 09h00 às 17h30 e contará com 05 Conferências, todas com exposição de “Cases de Sucesso".

Veja alguns temas que serão abordados no evento:

- Aplicações de tecnologias de ECM no setor Varejo.
- Os avanços no varejo PAPERLESS – DIGITAL.
- Os ganhos da Automação de Processos.
- As novas tecnologias e seus impactos na cadeia varejista: Inteligência Artificial, Computação Cognitiva, entre outras.
- O novo valor das informações com ANALYTICS, BI, VISUALIZAÇÃO de DADOS.
- Questões regulatórias e legais sobre documentos em papel e digital.

ESTEJA ENTRE OS PRIMEIROS INSCRITOS E GANHE DESCONTOS!








Palestrantes

Alexandre Maiali

- Curso em Filosofia Política pela HARVARD UNIVERSITY - (edX verified)

- MBA pela CALIFORNIA STATE UNIVERSITY em Gerenciamento Estratégico Global (Global Strategic Management);

Alexandre Maiali

Consultor da ONU para tecnologia aplicada a gestão fiscal

Fabiola Paes

Mestre em Desenvolvimento de Tecnologia pelo Institutos LACTEC - UFPR, linha de pesquisa estratégia de varejo Omnichannel, possui MBA em Marketing pela FGV-SP. Atualmente, é coordenadora do Laborat

Fabiola Paes

Coordenadora do Laboratório de Varejo da Universidade Positivo

Fernando Abreu Santos

Nome: Fernando Abreu dos Santos
Idade: 34 Anos
Cargo: Supervisor de Compras Não Revenda
Formação: Graduação em Administração de Empresas com ênfase em COMEX na Univ. Metodista d

Fernando Abreu Santos

Executivo da LEROY MERLIN

Guilherme Novaes Procopio de Araujo

Formação:
- MBA em Gestão de Vendas, Pós-Graduação em Gestão de Tecnologia e Bacharelado em Administração de Empresas pela FGV

Experiências relevantes:
- Tra

Guilherme Novaes Procopio de Araujo

Executivo Watson na IBM

Marcos Kenji Watanabe

Profissional com mais de 20 anos de experiência na área de Tecnologia e Comunicações, desenvolveu e implementou produtos e serviços que são utilizados hoje em mais de 14 países. Diretor de Sol

Marcos Kenji Watanabe

Diretor de Soluções Globais da Atlantic Solutions

Mario Pedro Silveira Filho

Especialista em Soluções para Documentos Eletrônicos, com mais de 10 anos de experiência profissional e ênfase no ramo de Varejo e Serviços. Formado em Gestão Comercial é atualmente Coordenado

Mario Pedro Silveira Filho

Coordenador Nacional de Vendas - NDDigital

Mauro Fiore

Mauro Fiore é empresário, fundou a LAVORO há mais de 26 anos e está à frente das 02 unidades de negócios das empresas: LVR Software, que oferece soluções para o mercado de Seguros e LVR Roboti

Mauro Fiore

Fundou a LAVORO há mais de 26 anos

Paulo José Spaccaquerche

Formação multidisciplinar em Engenharia e Administração. Mais de 30 anos de experiência profissional, atuando junto às empresas orientadas fortemente em tecnologias de vanguarda, tais como IBM e

Paulo José Spaccaquerche

diretor da ABINC – Associação Brasileira da Internet das Coisas

Raquel Rodrigues da Silva

Responsável pela equipe que é responsável pela gestão e escrituração de documentos fiscais e financeiros, nosso foco esta voltado para melhoria de processos, baseados na integração automátic

Raquel Rodrigues da Silva

Coordenadora Financeira da Accor Hotels

Rodrigo Murta

Formado em Física, com Mestrado em Teoria de Campos em Espaços Curvos, MBA em Finanças e MBA Executivo no Insper. Teve experiência diversificada nas áreas de Transporte de Carga Rodoviária, Educ

Rodrigo Murta

Co-founder da Looqbox

Agenda

08:00

Credenciamento

09:30

Abertura Oficial do ECM Meeting

Palestrante:Eduardo David | CEO | INSTITUTO INFORMATION MANAGEMENT INSTITUTO

09:30

Palestra: Assinatura Digital e Validade Jurídica de Documentos no Âmbito Legal

Palestrante:Alexandre Maiali | Consultor da ONU para tecnologia aplicada a gestão fiscal


   VER APRESENTAÇÃO   

Nos dias de hoje, muitíssimas pessoas já ouviram falar sobre assinatura digital e muitas já a utilizam. Por outro lado, poucas conhecem a validade jurídica dos documentos eletrônicos no âmbito legal e raras são as que utilizam tais documentos eletrônicos visando explorar os aspectos jurídicos desta questão. Seja por parcial conhecimento, falta de jurisprudência, falta de estímulo corporativo, empreendedorismo, enfim, por muitas razões. Mas acredito que o parcial conhecimento é a pior das razões. Adquiram conhecimento e o conhecimento vos libertará!

Para quem milita no campo legal, é vedado alegar desconhecimento ou falta de prática, pois o Poder Judiciário está submisso, ele mesmo, a entrar no mundo digital pela Lei Federal 11.419/06. Os advogados fazem hoje e acompanham, muito mais eficientemente, seus processos no mundo digital. O Fisco faz auditorias remotas sem nem mesmo que as empresas ou pessoas saibam. E todas estas informações são extraídas de documentos eletrônicos, digitais ou digitalizados, com valor legal, com assinatura digital, deixando-as à disposição do Judiciário. Ou seja, impossível alegar falta de valor probante de tais documentos.

Para quem manipula muitos documentos e necessita de incontáveis informações neles contidas, sabem bem que é incomparável a facilidade de se encontrar tais informações no mundo eletrônico, podendo cruza-las com outros softwares, outros departamentos, outras empresas e até com entidades governamentais, de maneira até automática, sem necessidade de retrabalho ou até mesmo de maneira imperceptível. Mas sempre restará a questão: e a validade jurídica no mundo eletrônico? Há sempre a necessidade de assinatura digital? E como tratar com os e-mails, WhatsApp, SMS e outros aplicativos?

As empresas, hoje mais que no passado, com tantas obrigações sujeitas à fiscalização e auditorias, precisam fazer uma excelente gestão documental, indo desde sua classificação, passando pela conformidade dos documentos (existe ou não, assinado ou não, vencimento, necessidade legal etc.) e depois migração dos mesmos para o mundo eletrônico com ou sem valor legal, valor probante aceito pelo Poder Judiciário em qualquer instância e, se for o caso, com o mesmo valor do documento original físico em papel. É o que chamamos de COMPLIANCE DOCUMENTAL. Sem dúvidas no mundo eletrônico esta auditoria é muito mais eficiente e o conhecimento sobre a validade jurídica dos documentos, seja ela obrigatória ou facultativa, se faz mais necessário do que nunca, para evitar ocorrências que acabam gerando riscos de litígios administrativos e judiciais.

10:30

Live Demo – O Google interno do Varejo na ViaVarejo – Revolucionando o uso de informação na operação

Palestrante:Rodrigo Murta | Co-founder da Looqbox

Neste Live Demo, conheça como a ViaVarejo (Casas Bahia + Ponto Frio) está utilizando uma forma inovadora de informar e engajar seu time gerencial de loja nas métricas vitais da operação.

Mostraremos como é possível acessar informações com simplicidade e velocidade, usando o que há de mais inovador no mercado de BI no Varejo mundial.

11:00

Se informação é o novo petróleo, Robotic Process Automation é o processo de extração

Palestrante:Mauro Fiore | fundou a LAVORO há mais de 26 anos e está à frente das 02 unidades de negócios das empresas: LVR Software e LVR Robotic


   VER APRESENTAÇÃO   

Como a tecnologia RPA pode ser o grande trunfo para que o varejo consiga integrar o big data com as inúmeras ferramentas disponíveis, viabilizando uma experiência de consumo completa e multicanal.

11:45

NDDigital e Accor Redesenhando o Processo de Automação de Entradas das NFS-es

Palestrante:Mario Pedro Silveira Filho | Coordenador Nacional de Vendas - NDDigital e Raquel Rodrigues da Silva | Coordenadora Financeira da Accor Hotels


   VER APRESENTAÇÃO   

Em meio a mais de 5 mil prefeituras com autonomia para definirem seus modelos, os contribuintes se veem voltando no tempo, tendo que criar setores de digitação e ainda digitalização para tratar os diferentes layouts das diversas prefeituras que tomam serviços, mesmo em uma era onde o Brasil é case mundial de sucesso em termos de Documentação Fiscal Eletrônica. A NDD visando sempre redução de custos, traz desde 2015 uma solução para resolver esse dilema, e esse será o objetivo do Show Case, onde a rede Accor Hotels irá relatar os ganhos que tiveram com a implementação do software e a redução de custo em operação e pessoas neste processo.

12:15

Almoço Livre

14:00

Showcase

14:30

Case LEROY MERLIN – Agilizando e Transformando processos de Documentos Fiscais

Palestrante:Fernando Abreu Santos | Executivo da LEROY MERLIN


   VER APRESENTAÇÃO   

Nesta apresentação o Executivo de Compras Não Revenda da Leroy Merlin, Fernando Abreu dos Santos fala sobre a experiência da revenda de materiais de construção e acabamentos no tocante aos documentos Fiscais da área de Compras destacando:

• Centralização da Operação
• Eliminação da circulação de Documentos
• Facilitar o fluxo de informação

15:30

Coffee e Relacionamento

16:00

Inteligência Cognitiva

Palestrante:Guilherme Novaes Procopio De Araujo | Watson Executive IBM

Serão abordados os principais desafios do mercado do ponto de visto da gestão da informação, e como a tecnologia cognitiva Watson endereça isso. Será conceituado de forma breve como a tecnologia funciona e seus principais benefícios. Por fim será demonstrado os principais casos de uso com uma ênfase maior para o Varejo.

16:30

Painel: Aplicações de IoT na cadeia varejista – Cases de Sucesso

Moderador: Paulo José Spaccaquerche | diretor da ABINC – Associação Brasileira da Internet das Coisas
Convidados: Fabiola Paes | Coordenadora do Laboratório de Varejo da Universidade Positivo e Marcos Kenji Watanabe | Diretor de Soluções Globais da Atlantic Solutions


   VER APRESENTAÇÃO   

17:30

Encerramento

Seja um patrocinador

Espaço exclusivo para as empresas patrocinadoras mostrarem suas soluções e tecnologias e interagir com o público participante dos eventos e com os profissionais visitantes da Exposição...


SAIBA MAIS

Seja um congressista

Venha atualizar seus conhecimentos sobre as novas tecnologias e os Cases que estão revolucionando as formas de como as empresas estão administrando suas informações e extraindo inteligência para os negócios nesta era do DIGITAL BUSINESS

PARTICIPE

Patrocinadores







Patrocinadores 2016

TRYP São Paulo Paulista Hotel

Rua Haddock Lobo, 294 - Cerqueira César

Mapa

Contato



Instituto Information Manager

Email: contato@ecmmeeting.com.br

Telefone: (11) 3392-4111

Website: www.informationmanagement.com.br


Facebook
Twitter
YouTube
LinkedIn

 

Saúde

 

CSC

 

Realização


Instituto Information manager

Promoção


Information Manager